A Apea

A A.P.E.A. – Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação, fundada em 6 de Março de 1998, tem como objetivo “a promoção e divulgação da aviação em Portugal, conforme consta dos seus estatutos.

A APEA têm a sua origem na necessidade demonstrada pelos entusiastas nacionais de se reunirem sobre o mesmo teto para defenderem o seu hobby e o promover perante as autoridades aeronáuticas nacionais.

Foi essa necessidade que levou Entusiastas de Norte a Sul a juntarem-se numa mesma instituição, criando aquela que é hoje a maior e mais antiga das Associações Ibéricas. Nos últimos 18 anos de existência, a APEA realizou mais de 60 visitas a Aeroportos, Bases Aéreas e empresas aeronáuticas, não só em Portugal, mas também por toda a Europa. Participa ainda em eventos aeronáuticos em Portugal, criando condições privilegiadas para os seus membros. A APEA organiza ainda eventos em parcerias com outras associações europeias, publica um anuário sobre os principais eventos aeronáuticos em Portugal, assegurando que os seus mais de 340 associados possam usufruir do melhor que o entusiasmo da aviação lhes pode proporcionar.